Peles perfeitas a maquiagem preferidas de dez entre dez
mulheres do mundo e é a eleita dos maquiadores. Assim é definida uma das marcas
mais influentes do mercado e tornou ícone de seu segmento M•A•C. Que é de
origem canadense e foi criada em 1984. Ooohhh
M•A•C tem minha
idade kkkkk
Vamos conhecer um pouquinho da história. Como tudo começou.
Frank Toskan maquiador e fotografo e Frank Ângelo um proprietário de uma rede
de salões de beleza com a colaboração do cunhado químico Vic Casale desenvolveram uma linha de
maquiagem composta por batons, bases, sombras, e lápis de olhos com combinações
de cores fantásticas para atender a necessidade dos maquiadores profissionais.
Inicialmente os produtos eram fabricados na mesa da cozinha nos fundos do salão de Ângelo e oferecidos a alguns
amigos do mundo fashion. Os primeiros clientes foram maquiadores modelos e
fotógrafos profissionais. Em mais ou menos um ano eles mudaram da cozinha para uma
pequena fabrica.
O sucesso da maquiagem foi tanto que levou a criação em 1984
na cidade de Toronto da marca M•A•C que significa Make-up Art Cosmetic. A
primeira linha de make da marca para os consumidores comuns foi no mês de março
na loja de departamento Simpson’s que é localizada no centro de Toronto. A
popularidade do produto cresceu pelo tradicional boca a boca. Depois que a
cantora Madonna declarou ser fã da marca e transformou o batom Russian Red em
um verdadeiro hits, foi o suficiente para que outras celebridades jurassem amor a marca. Foi em 91 que a marca inaugurou a primeira loja nos Estados Unidos
localizada no distrito de Greenwich Village em N.Y. antes os produtos eram
vendidos na loja de departamento Nordstrom - N.Y.
Somente em 2002 a marca chegou ao Brasil com a inauguração de sua
primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Quase
uma década depois, a marca possui quase 40 lojas espalhadas pelas cidades de
São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre,
Belém, Fortaleza entre outras. E o país ganhou tamanha importância para a marca
canadense, que em 2011, pela primeira vez, o Brasil foi sede de um lançamento
global: a coleção Semi-Precious, inspirada nas gemas brasileiras. A
partir do início de 2014 a marca lançou seu comércio eletrônico no Brasil, país
cujo plano é dobrar de tamanho em poucos anos. E isso começou no ano anterior,
quando pela primeira vez na história da marca, ocorreu uma diminuição dos
preços em um país. O corte foi de 11% e o objetivo era tornar seus produtos
mais acessíveis às brasileiras.
Agora segundo pesquisas alguns produtos da M•A•C que as mulheres mais desejam.
Batons MAC
Delineador em gel Fluidline
Iluminador Mineralize Skinfinish
Corretivo Studio Finish
Base Studio Fix
Bruma fixadora de maquiagem Fix
Blush Mineralize
Sombras
Máscara de cílios Haute & Naughty Lash
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